terça-feira, 29 de março de 2016

Paulo de Morais




Paulo de Morais, mais conhecido como o "senhor corrupção", não porque tenha alguma ligação estreita com o tema em questão, mas sim pelas suas posições anti corrupção.

A entrega 6000 assinaturas marca o arranque oficial da sua corrida à presidência da república, ao longo do seu percurso Paulo de Morais terá sido aquele que mais se bateu pelo tema da corrupção, insistindo que o cargo de Presidente poderia servir o país combatendo todo o tipo de elícito utilizando a sua influência.

Habituado ao confronto publico e político Paulo de Morais não gozou do apoio de nenhum dos partidos que lugar na assembleia da república concorrendo como independente, tal situação pode ajudar a explicar os fracos resultados que obteve.

O candidato obteve cerca de 100 mil votos, entrando no espectro de candidatos que arrecadaram um total de votos inferior ao número de votos nulos e brancos.

Paulo de Morais obteve 100 mil e oito votos e um total de 2,16% dos votos válidos expressos.



Fonte: http://www.eleicoes.mai.gov.pt/presidenciais2016/

Tempo de Antena



Nome:  Paulo Alexandre Baptista Teixeira de Morais
Idade: 52
Data de Nascimento: 22 de Dezembro de 1963
Profissão: Professor Universitário
Naturalidade: Viana do Castelo
Habilitações Académicas:

2011 – Doutoramento em Engenharia Industrial e de Gestão defendido na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com a tese “Evaluation of performance of European cities with the aim of increasing quality of life”, aprovada por unanimidade e com distinção, desenvolvida no âmbito da investigação operacional (desenvolvimento metodológico e aplicação de Data Envelopment Analysis) e estatística. 

1996 – Curso de Defesa Nacional 

1993 – MBA em Comércio Internacional pela Católica Porto Business School (à data Instituto Empresarial Portuense em parceria com a ESADE – Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas de Barcelona), com a média de 14 valores. 

1989 – Licenciatura em Matemática – Ramo Matemática Aplicada, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, com a média de 12 valores.

Publicações

Participação em Livros: Arrendamento Social, CIJE – Centro de Investigação Jurídico-Económica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Almedina, 2005 ‘Anatomia da Corrupção em Portugal’ in Sousa, L. e Soares, D. (Org.) Em memória de Saldanha Sanches- tranparência, justiça, liberdade, Edições RCP, no prelo .

Livros não científicos editados: Morais, Paulo, Da corrupção à crise, Gradiva, 2013. Paulo Morais – Mudar o Poder Local, por António Freitas de Sousa, Edeline, 2006 Morais, Paulo & Outros, Porto de Partida Porto de Chegada, Âncora Editora, 2003 

Apoios: Apesar de não ter recolhido apoio formal por parte de nenhum partido político, apresentando-se como independente.

Morais,P. (2015).


Mandatário Nacional 


Teresa Serrenho é Professora, empresária, formadora, membro da Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, dirigente associativa.

Caldense de gema, nascida a 7 de Abril de 1956, concluiu o Magistério Primário na nossa cidade aos 18 anos, idade em que começou a dar aulas, coincidente com a grande mudança política da segunda metade do século XX. Estávamos então em 1974. Serrenho, M. (2013)


Orçamento de Campanha

Receita: 93 mil euros



Despesa: 93 mil euros



Fonte: http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/file/paulo_morais_orcamento.pdf?src=1&mid=3567&bid=2690

Website: http://www.paulodemorais2016.com

Webgrafia

Martins, L. (2016, Fevereiro 18). Os candidatos presidenciais. Jornal Público. Publicado em : https://www.publico.pt/presidenciais-2016/candidatos

Morais, P. (2015). Home Page. Consultado em  Março, 29 de 2016.  http://www.paulodemorais2016.com

Serrenho, M. (2013). Viver o concelho Movimento Independente Caldas da Rainha. Consultado em Março, 29 de 2016. http://viveroconcelho.pt/

Tribunal Constitucional Portugal. (2016). .  Entidade das Contas e do Financiamentos Políticos. Disponível em: http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/contas_eleicoes-pr.html#1103

1 comentário:

  1. titanium dental implants and periodontics
    The most garmin fenix 6x pro solar titanium popular type of dental and periodontic procedures are the bone marrow transplant, titanium exhaust tips or the stem cell transplant. They titanium undertaker are also titanium flask available in aftershokz trekz titanium both

    ResponderEliminar